Hospital

INSTITUIÇÃO

O HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO caracteriza-se como uma instituição filantrópica, por esse motivo o Hospital tem obrigatoriedade de atendimento SUS com 60% sendo que esse percentual ultrapassa 70%. Nossa missão é prestar assistência ambulatorial e hospitalar de acordo com as diretrizes do SUS.

Possui estrutura para atender procedimentos de média complexidade e possui habilitação em alta complexidade nas especialidades de cardiologia (cardiovascular, cirurgia cardiovascular, cardiologia intervencionista, vascular), neurologia/neurocirurgia e oncologia como UNACON, se tornando assim referência para os 19 municípios da 5ª Regional de Saúde abrangendo uma população de 450.000 habitantes.

ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

O atendimento de Urgência e Emergência é desenvolvido no Pronto Atendimento, pelos encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde ou pelos serviços de regulação SAMU/ SIAT/BOMBEIROS/RODOVIAS.

REDE MÃE PARANAENSE

Integra o Programa de Governo “Rede Mãe Paranaense”, sendo referência regional para Gestação de Alto Risco, desenvolvendo ações para o atendimento da puérpera e do recém-nato de acordo o preconizado.

ATENDIMENTO HOSPITALAR DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE.

Os atendimentos hospitalares de média complexidade de natureza eletiva são disponibilizados aos usuários do SUS que tem as necessidades identificadas nos serviços básicos de saúde, consórcios ou nos ambulatórios de especialidades do Hospital.

Os internamentos eletivos somente são efetivados pelo hospital após a autorização pelo serviço de controle, avaliação e auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, com exceção dos internamentos para cirurgia cardíaca e oncológica.

BANCO DE LEITE HUMANO

O leite humano processado visa, primeiramente, atender os bebês prematuros nascidos nos hospitais de Guarapuava e região, internados nas UTI’S Neonatal e Unidades de Cuidados Intermediários (médio risco), buscando a recuperação e a estabilização da saúde da criança nascida prematura ou com baixo peso.

ATENDIMENTO HEMOTERÁPICO

O Hospital possui Agência Transfusional e utiliza os hemocomponentes da Rede Pública de Sangue, os mesmos são solicitados por telefone e por escrito, de acordo com impresso constante na resolução e incentiva o aumento de doadores por meio da conscientização.

 

MISSÃO

Promover saúde com respeito e eficiência, oferecendo excelência de qualidade e humanização no atendimento, visando a otimização de recursos e a responsabilidade social.

 

VISÃO

Ser uma instituição reconhecida pela excelência nas áreas de referência, consolidando-se pelo comprometimento na assistência prestada. Almejando até o ano de 2018, conseguir credenciamento do hospital amigo da criança e implantação do hospital escola.

 

VALORES

Respeito à vida

Comprometimento

Solidariedade

Ética

Idoneidade

Profissionalismo

Segurança

Transparência

Capacitação.